Friday, April 6, 2007

UEEH - Universidades de Verão Euromediterrâneas das Homossexualidades


UEEH - Universidades de Verão Euromediterrâneas das Homossexualidades
Encontros lesbi-gay-trans-queer 2007
Local: Marselha - França
Datas: 16 a 23 de Julho

Durante uma semana algumas centenas de lésbicas, gays, bissexuais, trans, queers e intersexo de todos os géneros, sexos idades, origens e nacionalidades encontrar-se-ão na Escola de Belas Artes de Marselha em Luminy.
Abertas a
tod@s, as UEEH são um espaço autogerido de trocas, de debates, de grupos de discussão, misturando workshops de reflexão, mas também de práticas, exposições, espectáculos,...
A programação articula-se em torno de projectos construídos e propostos pel@s participantes, pelas associações, sobre múltiplas temáticas (saúde, visibilidade, cultura, militantismo, lazer...)
Aquel@s que quiserem podem também propor projectos ao longo desta semana (workshops, exposições, conferências, etc) através do preenchimento de fichas projecto disponíveis no site da internet das UEEH.

Com o apoio da cidade de Marselha, o Conselho Geral de Bouches-du-Rône, e o Conselho Regional P.A.C.A., será apresentado no sábado 21 de Julho de 2007 um colóquio: “LGBTQI: Evoluções das Representações Sociais e Revoluções Culturais”, elaborado em torno da temática da memória e da transmissão.

Para esta edição 2007, a equipe do novo conselho de administração deseja reforçar o lugar das mulheres no seio destas Universidades e de voltar a impulsionar a presença dos deficientes auditivos (num âmbito mais alargado, as UEEH ficariam enriquecidas com a participação de deficientes visuais e de pessoas com mobilidade reduzida).

Este ano, gostaríamos de conhecer melhor a situação das pessoas LGBTQI na Arménia e nas diasporas arménias europeias. Para retomar as nossas ligações com as associações da Europa do Leste, esperamos acolher representantes da Roménia, que acaba de aderir à União Europeia e da Polónia, onde a situação continua difícil. Também contamos prosseguir igualmente com o nosso projecto “Médio Oriente” com, se o contexto permitir este ano, a participação de pessoas LGBTQI do Líbano, da Palestina e de Israel. Também gostaríamos de reforçar os nossos laços com as associações LGBTQI do Magrebe, especialmente de Marrocos, e talvez da Tunísia, para afirmar plenamente a nossa identidade euro-mediterrânea.

As UEHH continuam a ser uma manifestação única, um local de trocas, de criação e de encontros de todas as diversidades.

As inscrições para as lésbicas, trans, intersexos, deficientes auditiv@s e tod@s os deficientes estarão abertas a partir de 15 de Abril de 2007 no site das UEEH:
http://www.ueeh.org

CONTACTO EM PORTUGAL
Carmo -
ueehinform@gmail.com


Aspectos práticos relativos às UEEH
Data: 16 a 23 de Julho de 2007
Local: Marselha, Escola de Belas Artes em Luminy (a alguns kms do centro de Marselha)
Inscrições: a partir de 15 de Abril de 2007 no site das UEEH
http://www.ueeh.org (preenchimento da ficha da inscrição disponível no site a partir dessa data)
Pagamento: (valores aproximados a confirmar no site das UEEH ou no do Clube Safo brevemente)
1 - Adesão - 10 euros (dado que as UEEH são uma associação tem que se ser sócio).
2 – Inscrição
a) 30 euros tarifa normal
b) 20 euros tarifa reduzida
c) 10 euros tarifa sem recursos
3 - Alojamento por noite (aplicamos exactamente o mesmo valor das tarifas que nos são aplicadas).
a) 9,8 euros em tarifa reduzida
b) 17,1 euros em tarifa normal
Tarifa normal 10+30+(17,1 euros por noite de alojamento)
Tarifa reduzida 10+20+(9,8 por noite de alojamento)
Tarifa sem recursos 10+10 (alojamento pago por meio de solidariedade) – situações muito excepcionais
Como ir
De avião há várias companhias aéreas a efectuar voos a partir de Lisboa e Porto, mas neste momento há uma companhia de baixo custo RYANAIR com voos PORTO-MARSELHA– informações em
http://www.ryanair.com
(atenção: convém reservar a viagem o mais brevemente possível pois o preço é menor com antecedência. Neste momento ronda os 100 euros para estas datas. Pode-se reservar a viagem ainda antes da abertura das inscrições, pois se se efectuar a inscrição logo que estas abram não há qualquer dificuldade em ter vaga. No caso de desejarem chegar um pouco antes e regressar um pouco depois para ajudar na organização, as datas limite são a partir de 13 de Julho e até 25 de Julho.


No comments: