Wednesday, April 25, 2007

É O PORTUGAL DIÁRIO.......INFELIZMENTE

NOTA:


OS RESPONSÁVEIS PELO TITULO DO RESPECTIVO ARTIGO CONVERTERAM-SE AO TABLOIDE PRIMÁRIO..... E MESMO QUE O TEXTO O EXPLIQUE POSTERIORMENTE...
O TITULO NÃO DEIXA DE SER INSULTUOSO PARA A PESSOA EM CAUSA.







Travesti concorre a rei do baile de finalistas

2007/04/23 11:33

Cinthia nasceu rapariga, mas sente-se e veste-se como rapaz. Escola abriu excepção

Cinthia é uma adolescente americana. Nasceu rapariga, mas sente-se rapaz. É uma história como muitas outras, mas esta tem uma particularidade. A Escola Secundária de Fresno, estabelecimento que Cinthia frequenta, autorizou-a a concorrer a rei do baile de finalistas, evento a que assistirá vestida de smoking.
A escola abriu esta excepção ao protocolo depois de Cinthia ter sido nomeada pelos colegas da escola.
«Nunca concorreria se tivesse de usar um vestido», garante Cinthia, que se considera transgender, um termo usado nos Estados Unidos para aqueles cuja aparência exterior e a identidade interior não coincidem, sejam eles transsexuais ou travestis.
Para as associações de defesa dos homossexuais, esta é uma grande vitória, já que é a primeira vez que um estudante transgender é autorizado a concorrer a rei ou rainha dos bailes de finalistas, marco importante na vida dos adolescentes norte-americanos.
Cinthia, que usa cabelo curto e costuma vestir-se como qualquer rapaz adolescente, também costuma identificar-se como Tony e tenciona levar uma amiga como seu par no baile de finalistas.

No comments: