Saturday, December 13, 2008

THE PORTFOLIO PROJECT


"The Portfolio Project" é um projecto colectivo aberto à colaboração de todos quantos desejem ver o seu trabalho fotográfico analisado e acompanhado à distância por um fotógrafo profissional.
Numa área criativa onde o trabalho se pode revelar demasiado solitário, "o projecto portfolio" constitui-se como uma plataforma onde, através do pagamento anual de uma módica quantia, os participantes poderão usufruir da experiência de profissionais da fotografia e desenvolver projectos individuais e/ou colectivos que, após conclusão, serão gratuitamente publicados online, em galerias fotográficas individuais.
Se procura desenvolver um projecto ou ver o seu portfolio analisado, se procura visibilidade para o seu trabalho fotográfico ou se pretende construir uma galeria fotográfica online sob a supervisão de um fotógrafo profissional então o "Portfolio Project" é para si.

O "Portfolio Project" funciona como um espaço de interajuda online, coordenado por Susana Paiva, onde fazendo recurso das comunicações via internet - email e skype - os participantes recebem informações úteis para o desenvolvimento do seu trabalho fotográfico.Além de informação sistemática sobre eventos fotográficos, o projecto difunde por email obras de fotógrafos internacionais e constitui-se como um espaço onde, uma semana por mês, os aderentes podem ver as suas questões individuais respondidas e os seus projectos orientados.Cada aderente usufrui de espaço ilimitado online, para a publicação em galerias individuais, dos projectos desenvolvidos no âmbito do projecto portfolio. Os projectos poderão ser individuais ou colectivos e passam todos por um processo de acompanhamento e orientação pessoal.
A adesão ao projecto implica o pagamento de 150 euros anuais, pagos através de transferência bancária.Poderão candidatar-se ao projecto todos os fotógrafos amadores e profissionais desde que respeitem os procedimentos estipulados pelo seu coordenador.
O "Portfolio Project" inicia-se já no próximo mês de Janeiro e funcionará em domínio próprio com uma estrutura semelhante à que poderão encontrar no meu site <
http://www.susanapaiva.org>. Onde agora encontram as minhas galerias poderão no futuro ver as galerias de cada um dos aderentes.
A plataforma servirá também como montra dos trabalhos dos seus aderentes e será divulgada junto do número máximo de estruturas e agentes na área da fotografia de forma a visibilizar o trabalho publicado.

No comments: