Monday, February 18, 2008

"A surpreendente verdade sobre Queen Raquela", do islandês Olaf de Fleur Johannesson ganha prémio Teddy em Berlim


da France Presse, em Berlim


O prémio "Teddy" para o melhor filme de ficção gay e lésbico foi concedido nesta sexta-feira à produção "A surpreendente verdade sobre Queen Raquela", do islandês Olaf de Fleur Johannesson. A premiação acontece durante o período do Festival de Cinema de Berlim.

"A surpreendente verdade sobre Queen Raquela"


O prémio, que já existe há 22 anos e também concede 3.000 euros (cerca de R$ 8.000), recompensa uma obra do Festival de Berlim que trata a respeito ou faça referência aos homossexuais, lésbicas ou transexuais.
Vencedor do prémio Teddy de melhor filme mostra a história de uma prostituta transexual.

O vencedor narra a vida de uma prostituta transexual filipina que sonha em conhecer um heterossexual ocidental que a leve para seu país, ao mesmo tempo em que enfrenta os costumes conservadores no seu país natal.


O prémio do júri foi para o documentário "Be like others", que fala de um grupo de jovens iranianos que decidem mudar de sexo.
"Football under cover", do iraniano Ayat Najafi e do alemão David Assmann, ficou com o prémio de melhor documentário e, embora não aborde diretamente a homossexualidade, expõe a relação entre sexos.

No comments: