Saturday, January 9, 2010

Obama nomeia transexual para o governo

2010-01-06

Barack Obama nomeou uma transexual de 48 anos para um cargo público de relevo. A opção está a ser aplaudida pelas organizações de defesa dos direitos dos homossexuais e transexuais.

foto AP/AMANDA SIMPSON VIA "ARIZONA DAILY STAR"
Obama nomeia transexual para o governo


Amanda Simpson, ou “Mitch” há alguns anos atrás, é uma das primeiras transexuais nomeada para um governo norte-americano e vai ocupar o cargo de Conselheira Técnica Principal do Departamento do Comércio norte-americano.

Simpson sente-se honrada com a nomeação do presidente norte-americano e espera que o facto de ser uma das primeiras transexuais nomeadas para o governo federal abra as portas para muitas outras no futuro.

Amanda salienta, no entanto, que o facto de ter sido “Mitch” antes de ser Amanda só tem relevância para ilustrar a necessidade de existir maior igualdade, revela o jornal “Boston Herald” que adianta que existe um outro transexual nomeado por esta administração norte-americana.

A recém-nomeada Conselheira do Departamento do Comércio tem 30 anos de experiência na indústria de defesa e aeronáutica. Tem formação superior em Física, Engenharia e Gestão e é instrutora credenciada de aviação, tendo sido piloto de teste de aviões militares.

Em 2004, Amanda Simpson foi eleita, pelo partido Democrata, para um lugar na Câmara dos Representantes do Arizona

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspxcontent_id=1463313

No comments: